Campo Harmônico
São acordes formados por tríades das sete notas de uma escala. Através das notas guias acrescida de mais duas notas da mesma escala sobrepostas geralmente em ordem de terça com intervalos distintos, constróis-se assim uma harmonia. Tríade significa três notas executadas simultaneamente formando assim uma harmonia para o acompanhamento de uma música. O campo harmônico de uma tonalidade contém os acordes básicos para a construção de um acompanhamento de músicas de diversos estilos e ritmos. Através dos setes acordes principais da escala, construiu-se sete tríades diatônicas formadas por dois intervalos de terças sobre cada nota da escala diatônica. Os intervalos de tom e semiton indicarão se a terça é maior ou menor construido pela primeira tríade. Cada acorde (tríade) possue uma sonoridade própria em relação a tônica central da escala. Ao passar de um acorde para o outro, seja sucessivo ou alternado, cria-se um efeito de movimento resolução ou conclusão, suspensivo ou tenção dentro da tonalidade identificado somente pelo ouvido. A música deve nortear fazendo com que em certos lugares da melodia haja combinações entre acordes e voz. É possível que muitas músicas exijam acordes que não fazem parte do campo harmônico da tonalidade em questão. São acordes emprestados de outras tons para enriquecer o pensamento do compositor. Para isso, o estudante deve recorrer a estudos, cálculos, regras estabelecidas e, principalmente o ouvido.
São acordes formados por tríades das sete notas de uma escala. Através das notas guias acrescida de mais duas notas da mesma escala sobrepostas geralmente em ordem de terça com intervalos distintos, constróis-se assim uma harmonia. Tríade significa três notas executadas simultaneamente formando assim uma harmonia para o acompanhamento de uma música. O campo harmônico de uma tonalidade contém os acordes básicos para a construção de um acompanhamento de músicas de diversos estilos e ritmos. Através dos setes acordes principais da escala, construiu-se sete tríades diatônicas formadas por dois intervalos de terças sobre cada nota da escala diatônica. Os intervalos de tom e semiton indicarão se a terça é maior ou menor construido pela primeira tríade. Cada acorde (tríade) possue uma sonoridade própria em relação a tônica central da escala. Ao passar de um acorde para o outro, seja sucessivo ou alternado, cria-se um efeito de movimento resolução ou conclusão, suspensivo ou tenção dentro da tonalidade identificado somente pelo ouvido. A música deve nortear fazendo com que em certos lugares da melodia haja combinações entre acordes e voz. É possível que muitas músicas exijam acordes que não fazem parte do campo harmônico da tonalidade em questão. São acordes emprestados de outras tons para enriquecer o pensamento do compositor. Para isso, o estudante deve recorrer a estudos, cálculos, regras estabelecidas e, principalmente o ouvido.
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